Postagens populares

Follow by Email :ana.maria1712@iteleonica.com.br

Translate

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Touca com pala em trico com receita

Receita:
3 nov. lã família de 40 gramas
Ag.4,5 retas, 3,0 reta e  3,0 circular 40cm

Coloque 183 pontos na agulha 4,5 e faça em barra 3/3 ( 3 tricos e 3 meias) por 20 carreiras
Reduzir para 122 pontos assim : 2 juntos em trico, 1 trico, 2 juntos em meia,1 meia)
Tecer por 13 carreiras em barra 2/2 ( 2 tricos e 2 meias)
Diminuir para 82 pontos assim, pelo avesso 1 trico,2 juntos em trico.
Tecer por 10 carreiras em barra 1/1 ( 1 trico e 1 meia), na agulha 3,0 reta
Voltar a trabalhar com a agulha 4,5 reta
Agora vamos dividir para tecer a parte da cabeça:
Deixar os 22 pontos centrais( na frente da touca) a espera num alfinete ou fio de lão de outra cor.
Nos pontos que ficaram da cada lado aumentar 10 pontos distribuidos, ficando num total de 80 pontos que deverão ser tricotados no ponto fantasia a seguir:
Ponto fantasia
Direitoem trico
Avesso  1 trico,1 meia

Tecer por 52 carreiras
Para oalto da cabeça:
Separar agora da seguinte forma:
27 pontos para  um lado, 26 pontos no meio, 27 pontos para o outro lado
Tricotar os pontos do meio (26) pegando 2 juntos no final de cada carreira, sendo um ponto da parte domeio e 1 ponto da parte lateral, até restarem somente os 26 pontos centrais.
Agora passar para a 3,0 circular , pegando da cada lado 36 pontos, retomar os pontos a espera,ficando num toral de 120pontos(22 centrias,36 de um lado, 26 no alto da cabeça e 36 do outro lado),que deverão ser tecidos em barra1/1 ( 1 trico1 meia), por 20 carreiras.
Arrematar, virar para fora e costurar ao redor.
Fechar a parte de trás da pala.


Qualquer dúvida  estou às ordens.

6 comentários:

Analuci disse...

Minha mãe fazia destas toucas pra gente quando pequenos. Vou tentar fazer. Obrigada por postar a receita!

Nazareth Pita disse...

Eu não entendi como fazer na parte da cabeça por
Favor me ajude
Obrigada!

Nazareth Pita disse...

Eu não entendi como fazer na parte da cabeça por
Favor me ajude
Obrigada!

Ana Maria Oliveira disse...


Nazareth Pita está solicitando ajuda, por favor me informe seu email para que eu possa responder.
obrigada Ana

Ana Maria Oliveira disse...

Nazareth Pita está solicitando ajuda, mas não me informou seu e.mail para que eu possa responder, por favor me informe. obrigada Ana

Zulma Soares disse...

Bom dia Ana gostaria de saber se vc ainda faz as toucas ivanhoé e quanto custa

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.